SALMO

| 30 de setembro de 2009
O livro de Salmos contém algumas das mais ricas expressões de louvor já escritas. A sua leitura nos impressiona com a profunda espiritualidade do louvor. Temos o privilégio, através dos salmos, de conhecer melhor os corações de homens que realmente exultavam na presença de Deus. "Aleluia! Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor" (135:1).
A diversidade dos salmos traz uma riqueza especial à sua qualidade como exemplos de adoração. Eles tratam de toda espécie de experiência humana. Falam de vitória e alegria, e de medo e perseguição. Refletem as emoções de homens espirituais gozando comunhão com o Criador, e de pecadores sentindo falta dele. Pedem bênçãos sobre os justos e punição dos ímpios.
O Livro dos Salmos é o coração do Antigo Testamento e um dos mais citados pelos escritores do Novo Testamento - o próprio Jesus rezava os Salmos. Este é o livro de hinos e de orações da Bíblia. Reflete todos os incidentes que podem ocorrer na vida e, contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

SALMO 1
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite.Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos; porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração