A PRESENÇA DE DEUS

| 25 de junho de 2009

Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando a procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre”. Sl 131

Para muitas pessoas Deus está sempre num outro lugar, numa reunião especial; num culto abençoado; numa vigília poderosa. Sempre acreditamos naquele pastor da “oração forte”, naquela missionária que sempre traz uma profecia nova. Estamos sempre procurando a benção que vai mudar a nossa vida, pois acreditamos que sempre precisamos de algo espetacular, maravilhoso para acreditar, em sua presença. Somos incapazes de olhar para dentro de nós, para o lugar onde escolheu habitar. Dificilmente entendemos ser “dignos” o suficiente para ser o lugar da habitação de Deus. Mas o Senhor não habita em santuários construídos por mãos humanas e, sim, santuários construídos exclusivamente por Ele. Alcançamos nosso equilíbrio espiritual ao encontrarmos com Ele em todos os lugares, pois o carregamos no lugar secreto de nossa alma. Esta é a promessa do Senhor: “que derramaria o seu Espírito sobre toda carne”. Assim, em sua presença, andaremos na plenitude do Espírito e sem esperar por algo extraordinário em nossa vida. Este equilíbrio deve nos mover a percebê-lo em todos os lugares e em cada ato de nossas vidas. A presença de Deus não está restrita a espaços geográficos, ou a espaços litúrgicos, porque Ele estará sempre conosco. Devemos enxergar a sua presença nos atos corriqueiros do dia a dia, pois não pode existir diferença entre estar orando e estar trabalhando, pois em tudo devemos honrar o nome de Jesus. Se orar é estar na presença de Deus, nosso trabalho, nosso lazer, também deve ser um santuário e o reflexo da sua presença em nossas vidas. Se Deus não está em todos os lugares por onde andamos, é porque Ele não está em nós. Portanto, não devemos procurá-lo noutro lugar a não ser em nosso próprio coração.

Oração: Senhor, sossega nossa alma e o nosso coração a fim de que estejamos sempre conscientes da Tua presença em nós. Não afasta de nós a Tua presença, pois ela é que nos dá paz. Que cada ato de nossas vidas seja para honra, louvor e glória desta presença, para que todos saibam que Tu és o Senhor de nossas vidas. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto+

Deus Abençoe!!!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração