Fugindo do Inferno

| 1 de junho de 2009

Eu, o SENHOR, te chamei em justiça… para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos e do cárcere, os que jazem em trevas.

Ó SENHOR, deveras sou teu servo… soltaste as minhas ataduras

(Isaías 42:6-7; Salmo 116:16).


Normalmente só fogem da prisão os que são condenados por delitos graves, seja porque sabem que podem ser condenados à morte ou porque a pena é muito longa. Note-se que o fugitivo sempre anda temeroso: se esquiva das autoridades o tempo inteiro, usando documentos falsos e alguns chegam ao cúmulo de mudar de fisionomia, graças à cirurgia plástica.

Você acredita que pode fugir da autoridade divina e se esconder de Sua presença? Em Sua Palavra, Deus diz que para Ele “as trevas e a luz são a mesma coisa” (Salmo 139:12), e declara firmemente que o homem sem Cristo está morto “em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).

Suponho que você queira saber a gravidade de seus delitos, porque muitos pensam que não necessitam da salvação por não se sentirem pecadores como os demais. O profeta Ezequiel (7:23) declara que “a terra está cheia de crimes de sangue”, e Esdras (9:6) afirma: “As nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus”.

A culpa é terrivelmente grave, mas Cristo perdoa, e se hoje você decidir recebê-lo pela fé em seu coração, também poderá dizer: “Aqueles que confiam na sua fazenda e se gloriam na multidão das suas riquezas, nenhum deles, de modo algum, pode remir a seu irmão ou dar a Deus o resgate dele (pois a redenção da sua alma é caríssima, e seus recursos se esgotariam antes)” (Salmo 49:6-8).

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração