JESUS CRISTO ATRAI MULTIDÕES

| 6 de abril de 2009


A Raça humana é carente de um Líder, de um referencial, de uma pessoa cheia de Deus. Jesus Cristo foi e é esta pessoa para todos os tempos e épocas. As pessoas viam em Jesus Cristo autoridade e poder para realizar o sobrenatural.

Hoje vivemos dias de muito enganos e mentiras. O diabo tem enganado a muitos se passando como anjo de luz sendo trevas. Ele não é somente um enganador. Jesus disse que ele é o pai da mentira ( Jo.8:44). O Senhor nos alertou que as ilusões e as mentiras do diabo serão tão forte nos últimos dias que enganarão até os eleitos de Deus. (Mt.24:24).Vamos ver no capitulo 6 do Evangelho de João nove classe de pessoas que viveram naquela época com o próprio Jesus Cristo, e hoje nos podemos também identificar tais pessoas com as mesmas atitudes e comportamentos dentro das Igrejas evangélicas ou chamadas Cristãs.

- PRIMEIRA CLASSE : OS CURIOSOS (Jo.6:2) e grande multidão continuava a segui-lo,porquevira os sinais milagrosos que ele tinha realizado nos doentes.São muitos que vão a igreja por curiosidade.Querem ter certeza que Ele cura os doentes,e resolve os problemas. Mas não querem compromisso com o Reino de Deus.

- SEGUNDA CLASSE : OS ADMIRADORES DE JESUS, OU DE ALGUÉM (Jo.6:14) Depois de ver o sinal milagroso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo".São muitos que somente admiram a Jesus Cristo, mais não querem obedecer seus princípios. Também aqueles que admiram o homem que prega a palavra de Deus , mas não querem ter compromissos com o Reino de Deus.

- TERCEIRA CLASSE: OS CUBIÇOSOS, OS QUE QUEREM SOMENTE RECEBER. (Jo.6:26) Jesus respondeu: "A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeito.São muitos neste estado, que só querem receber de Deus, enquanto estiver recebendo está tudo bem, quando vem as provas estás pessoas não suporta e acaba deixando o Deus que nós prova. São os cubiçosos, os materialistas, não querem compromissos também com o Reino de Deus.

- QUARTA CLASSE : OS SETICOS, OS INCRÉDULOS. (Jo.6:36) Mas como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.Os incrédulos, estão vendo acontecer mais não crêem. Jesus disse:Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.V.35 Jesus nós deixou a sua palavra para vivermos e crermos que Ele é O Senhor e Salvador. mas muitos não crêem, e não querem obedecer.

- QUINTA CLASSE : OS MURMURADORES, OS CRÍTICOS. (Jo.6:41) Com isso os judeus começaram a criticar Jesus, porque dissera:"Eu sou o Pão que desceu do Céu".Os murmuradores e os que criticam tudo que ouvem são muitos, porque eles não gostam de ser confrontados com a verdade. Sendo assim eles reclamam de tudo.Conselho : (I Corintios 10:10)- E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.

- SEXTA CLASSE : OS ZOMBADORES, OS QUE DISCUTEM. (Jo.6:52) Então os judeus começaram a discutir exaltada mente entre si: "como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos? ".Os zombadores sempre discutindo alguns assuntos que eles não concordam. Eles sempre são os sertinhos, sem respaudo bíblico.

- SÉTIMA CLASSE : OS DESERTORES, OS DESVIADOS. (Jo.6:66) Daquela hora em diante muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo.Os desertores são aqueles que não querem ter vida com Deus, não querem mudanças de Cara ter. O que a palavra diz com relação aos que se desviam do caminho da vida Eterna.(II Pedro 2:20)

- Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro(II Pedro 2:21)

- Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado(II Pedro 2:22)

- Deste modo sobre veio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. Alguém vai voltar para o mundo !

- OITAVA CLASSE : OS 12 (Jo.6:67) Jesus perguntou aos Doze: "Vocês também não querem ir?" O que Pedro respondeu : (João 6:68) - Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.(João 6:69) - E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente. estes são verdadeiramente os discípulos de Cristo Jesus. Os que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador.

- NONA CLASSE : O DIABO (Jo.6:70) Então Jesus respondeu: "Não fui eu que escolhi, os doze? Toda via, um de vocês é um diabo! "O diabo está em nosso meio também, os traidores, os que vivem crucificando Cristo todos os dias, os que não querem obedecer a palavra de Deus. ( O Joio )Nós devemos resistir esta classe do nosso meio. (Tiago 4:7)

- Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Devemos saber qual é seu fim juntamente com seus filhos.(Apocalipse 20:10) - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

VIGIE !!!PERGUNTA : Onde você se encaixa ? em que classe você está vivendo ? Quero dizer que : somente uma classe está ligada a Jesus Cristo, a classe de pessoas em treinamento ( OS DISCÍPULOS) (João 13:35)- Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Temos que andar com nossos olhos da fé

CONCLUSÃO : Os crentes transgridem os mandamentos de Deus abertamente,conscientes daquilo que estão fazendo. Essas pessoas não estão sendo enganadas, elas estão suicidando-seespiritualmente, e são muito difíceis de serem alcançadas.Estas classes de pessoas que podemos identificar dentro das igrejas, podemos classifica-lasde puro joio no meio do trigo, que vão crescer juntas até o grandioso dia do Senhor, quando os anjos de Deus separará o joio do trigo. Leiam sobre o joio em Mt.13:36-43.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração