SER CRISTÃO

| 6 de abril de 2009

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.” Jo 6.37
Reflexão: Tenho observado a dificuldade de algumas pessoas em continuarem crescendo em sua fé, alcançando níveis mais altos de maturidade e desenvolvimento de suas vidas como cristãos. Estes fatores são imprescindíveis para que tenham uma vida sem sobressaltos e sempre perseverante. Observamos também, que estas dificuldades são mais perceptíveis naqueles que conheceram Jesus já com certa idade. Parece que a maturidade da vida torna mais difícil a estes, abrirem mão de suas vontades para viver uma vida com Cristo. Os que nasceram em lares cristãos têm menos dificuldade, mas também sofrem do mesmo mal, quando chegam a uma determinada etapa de suas vidas. O que podemos fazer? Como podemos enfrentar estes tempos de dúvidas? A dificuldade de pensar e refletir como um cristão; olhar a vida sob as lentes do Evangelho; transformar a mente pela ação do evangelho; tornar-se como Cristo; parece ser um alvo muito difícil de ser atingido. Alguns questionamentos são tão incoerentes, que nos faz perguntar se a pessoa já leu a Bíblia! E se leu, será que entendeu algo? Algumas atitudes são tão fora de propósito, que uma pergunta é sempre feita nestes momentos: esta pessoa tem Jesus no coração? Ser cristão é muito mais do que fazer parte de uma comunidade de fé; do que a vontade de mudar de vida; do que esporádicas ações evangelísticas e pequenas e frágeis emoções dominicais. Judas fez parte de uma comunidade; também queria mudar seu mundo e sua vida; pregou a palavra, muito mais que alguns de nós; deve ter feito alguns milagres, o que muitos de nós possivelmente não faremos. Mas seu coração estava longe do Senhor e a sua vida terminou na ponta de uma corda depois de traí-lo. São para estes que Jesus dirá no último dia: “Nunca os conheci”. Uma vida cristã verdadeira requer transformação de vida; requer mudança de atitude; requer amor incondicional por Cristo. Um verdadeiro cristão não questiona a submissão; não questiona a Palavra de Deus e a sua vontade; não reclama das perdas, mas regozija-se na disciplina do Senhor. Não estabelece condições, apenas segue-O. Não busca seus próprios interesses, mas vive na vontade d’Ele. Os seus planos, seus sonhos, sua vida estão nas mãos do Senhor, pois Ele Cuidará de nós. Agora, leia de novo o texto bíblico acima, e reflita na promessa que Ele nos faz. Que Deus nos dê forças para continuar perseverando!
Oração: Senhor amado, perdoa-nos quando não cremos nas tuas promessas, não perseveramos em tua vontade e sempre encontramos uma fuga, um meio pelo qual não continuar em tua presença. Ajuda-nos a compreender, a provar e continuar, mesmo que não exista nenhuma explicação lógica, apenas por amor a ti. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração