Não Julgue, Não despreze- E vigie sua língua

| 11 de julho de 2009


 

 
 

Então clamarás, e o SENHOR te responderá, gritarás por socorro, e ele dirá:Eis me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo (onde quer que o encontres), o dedo que ameaça (em direção ao oprimido ou temente), o falar injurioso. {Isaías 58,9}

 
 

Se nossas orações não estão sendo ouvidas, pode ser que não estejamos fazendo o que DEUS nos disse claramente para fazer. E uma delas é tirar do meio de nós o jugo e o dedo que ameaça.

Isso é julgamento.

Quando você e eu pararmos de julgar uns aos outros, as coisas começarão a melhorar na nossa vida.

Também devemos parar de falar falso, áspera , injusta e malignamente . A versão de King James desse versículo traduz esta última frase como "falar coisas vãs" O que é falar em vão? É a conversa inútil e sem sentido.

Se não tiver cuidado, posso ser culpada de falar coisas vãs. Posso começar a falar e não parar mais. Ás vezes, em minha vida pessoal e em meu ministério, falo desde a hora em que me levanto até quando vou dormir. Há momentos em que já falei tanto que fico enjoada e de cabeça quente. Fico mental e fisicamente exausta.

Sabe o que o Senhor me disse sobre isso? Ele disse: "A razão de estar tão cansada o tempo todo é porque você fala demais"!

Então fiz o que esse versículo diz e aprendi a controlar a minha fala.

Como ministra do Evangelho, fui chamada para o Serviço de Sua Majestade, o Rei. Como embaixadora real (2 Co 5,20), as pessoas exigem e espera que eu exerça um controle cuidadoso sobre minhas palavras.

O mesmo é verdade para você e para todos os que servem o Senhor.

 
 

Trecho do Livro: Eu e minha boca grande - Joyce Meyer


 


0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração