Casamento do Ponto de vista de Deus

| 11 de julho de 2009

AMOR

Casamento é um passo muito importante que alguém dá na vida. Duas pessoas vinda de duas família com costumes completamente diferentes. Em 1Corintios 7:1-16 fala sobre o casamento. Mediante a Palavra de Senhor, se você resolveu se casar, esteja pronto para mudanças em sua vida. Ler em casa 1corintios 7: 1-16

Maridos e esposas, sabemos que nada era mais gostoso do que chegar em casa depois de um longo dia de serviço ou de estudo e ter a comidinha da mãe quentinha e prontinha no fogão. Também nada era mais confortável do que você trabalhar e ter seu próprio dinheiro sem ter que se preocupar com despesas, afinal, seu pai quem pagava tudo, não era?

Conforme-se: Vamos sair da zona de conforto porque a realidade é outra. Você se casou e optou por isso. Hoje você pratica o papel que seu pai e sua mãe ensinaram. Em outras palavras, usarei um ditado popular que diz: "Agora você é dono do seu próprio nariz".

vamos lá para o começo em Gênesis. Deus criou o homem

 Gênesis2:7. Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente.

 Logo depois, Deus criou a mulher para que fosse sua ajuda dora e companheira.

Gênesis 2:18 depois de Deus ter criado o homem, o SENHOR disse: Não é bom que o homem fique só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea ( uma companheira, uma ajuda dora, que lhe seja fiel )

pois sãopalavras do Senhor mesmo: "-Não é bom que o homem fique só". Se formos nosaprofundar no assunto, o que quero dizer é que aonde um ia, o outro acompanhava. É assim que deve ser em uma vida de casado, pois é desta forma que agrada ao Senhor. (onde o Marido está e esposa também está e vise versa)

A Bíblia tem várias citações a respeito do casamento e, por esta razão, separei
algumas delas e criei tópicos para que possa deixar bem claro qual é atitude correta em um casamento:

Amor: O amor é eterno 1Co 13:8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão;havendo ciência, passará;

Quem casa de verdade, casa por amor. Deus deu este dom para todos principalmente entre os casados. Ninguém casa por casar a menos que queira isso, pois como vimos anteriormente é um passo muito importante em sua vida. Em Ef. 5:25-28, diz que o homem é o principal

Efésios 5: 25-28 Maridos amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou a ela

Para que santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem da água pela palavra, parase apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula (mácula quer dizer sem manchas, sem sujeiras, transparência ) nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.Assim também os maridos devem amar sua esposa como o próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.
faça de tudo para quesua mulher seja feliz. Mulher, faça o seu papel também. Faça do seu lar um lugar de felicidade.

Provérbios 14:1 A mulher sábia constrói o seu lar,mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. Não faça como as incrédulas que fazem uma tempestade em uma coisa tão simples de se resolver. Ninguém agüenta ficar com pessoas assim.

Provérbios21: 9 É melhor morar no canto do eirado (no fundo do quintal) do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.( mulher rixosa, mulher briguenta )

Provérbios 21: 19 Melhor é morar em uma terra deserta, do que com uma mulher briguenta e resmungando.

Provérbios 27: 15 A esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair.

 
 

Portanto, tome cuidado com as atitudes para não fazer de seu lar um lugar triste e sufocante.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração