SENTIMENTOS DE INFERIORIDADE

| 30 de junho de 2009


 


 

Sentir-se inferior é uma coisa natural neste mundo, e as conseqüências de um complexo de inferioridade são desesperadoras.

Pessoas que sentem-se inferiores têm uma vontade irresistível de alcançar uma posição de poder; mas, mesmo que obtenham esse poder, abusam dele, porque nunca acreditaram realmente que merecessem ser bem-sucedidas.

Os cristãos são imunes aos sentimentos de inferioridade e suas conseqüências? Quando os cristãos esquecem-se de quem são, de qual é sua herança, não apenas sentem-se inferiores, mas também comportam-se mal. Sentir-se inferior não é apropriado às princesas e príncipes da família real de Deus! (1 Pedro 2:9)

Como meus sentimentos a respeito de mim mesmo são afetados ao saber que sou filho do Rei do Universo?

Leia João 15:16. Você é filho de Deus. Portanto, pode olhar qualquer pessoa no olho e saber que Deus o escolheu para ser Seu herdeiro. Mas o que pode fazer com aqueles que persistentes sentimentos de inferioridade?

Às vezes as pessoas se sentem inferiores porque sabem que não estão usando bem suas habilidades. Outras vezes, o sentimento de inferioridade vem de expectativas não realistas. Pode haver áreas em sua vida nas quais gostaria muito de estar melhor do que está no momento.
Que tal fazer uma lista de seus talentos?

Leia a história que Jesus contou sobre os talentos (Mateus 25:14-30).

A maioria das pessoas concorda que desenvolver os talentos é uma coisa boa. Mas como posso multiplicar meus talentos?
Os talentos são multiplicados pelo amor!

Nosso trabalho como cristãos é ajudar a outras pessoas a deixarem de se sentir inferiores. Se você tratar alguém de forma positiva, isso terá um efeito positivo sobre você mesmo. Você se sente desajeitado ao tentar apoiar outras pessoas? Lembre-se de que é um filho do Rei. Você tem os direitos e deveres da realeza.

Hoje em dia, economias inteiras são construídas em cima do desejo humano por coisas materiais. Porém, assim que as pessoas começam a calcular seu valor pelas suas posses materiais, a auto-estima começa a baixar. A mensagem radical de Jesus lançou fora todas as bases "normais" para atribuir valor às pessoas. De acordo com Jesus, o valor de uma pessoa não tem nada a ver com quanto ela ganha, quão inteligente ela é. Indivíduos são valiosos porque cada um é filho de Deus, um filho do Rei, um galho da vinha, uma ovelha no aprisco.

Deus muda vidas. Os pensamentos que Deus pode dar são capazes de mudar a maneira como você vê a si mesmo. Você se sente inferior? Deus diz que você é filho dEle. Você sente que sua vida não vale nada? Jesus veio preparado para fazer qualquer coisa por você - até mesmo morrer!



 

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração