Não se Preocupe

| 7 de março de 2009
Leia Lucas 12.22-32
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? • Mateus 6.26

Há alguns anos, meu marido perdeu o emprego. Não tínhamos nenhuma poupança e nosso carro quebrou, deixando-nos sem transporte. Vivenciamos uma reviravolta financeira extremamente difícil, que lançou nosso casamento e nossa família em um redemoinho. Eu tinha medo de perdermos tudo.
Um dia, enquanto lia minha Bíblia no trabalho, lembrei-me de uma passagem familiar: Mateus 6.26. Nela, Jesus diz que, pelo fato de nosso Pai celestial se preocupar em alimentar até as aves do céu, podemos confiar que Ele cuidará de nós, visto que nós somos ainda mais valiosos.
Quando cheguei em casa, vi meu filho mais novo no alpendre, de pé em cima de uma cadeira e olhando fixamente para cima. "Mamãe, olhe! É um ninho e tem ovos lá dentro!", ele gritou. Um pássaro havia posto cinco ovos em um ninho sobre um poste de luz ligado à nossa casa, onde viviam cinco pessoas. Deus provê as aves. Como, então, não iria eu confiar que Ele, que me ama e considera minhas necessidades, cuidaria de minha família? Deus cuidou e ainda cuida.

: Deus amado, ajuda-nos a confiar no Teu amor e cuidado para conosco, especialmente quando a vida torna-se quase insuportável. Em nome de Jesus. Amém.
:
Deus cuida das aves e cuidará de nós Shawana Brown (Tennessee, EUA) pelas pessoas que estão desempregadas.

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração