Tempo de Arrumar a Casa

| 3 de fevereiro de 2009

Vamos meditar nesse versículo da Bíblia tão mencionado quando o assunto é a mulher cristã: Provérbios 14.1.
"A mulher sábia" é aquela que é prudente e dá ouvidos a voz de Deus, e quando " edifica", significa que ela busca forças em Deus, se tornando forte e resistente às tempestades, estando com o coração voltado para o Coração do Pai. Assim, a beleza da mulher obediente invadirá todos os lugares por onde ela passar, sendo esta o bom perfume de Cristo.
É uma mulher que sempre anda nos caminhos retos, sua luta pela santidade a faz encontrar em sua essência, o seu verdadeiro valor, assim, permitindo que Deus atue de forma extraordinária em sua vida
"A sua casa", é o seu coração, pois, somos o templo do Espírito Santo, e a palavra de Deus nos orienta que: " sobre tudo o que deves guardar, guarda o seu coração, pois dele procedem as fontes de vida." Provérbios 4.23.
O coração é a fonte da vida ou da morte, dependendo para onde estiver voltado. O Senhor Jesus também disse: “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.” Mateus. 6.21.
Quando colocamos nosso coração em Deus, com sinceridade, todas as coisas nos são acrescentadas, entregando-lhe o coração que está cansado, sobrecarregado e aflito.
Podemos esperar de volta um novo coração, sensível à Sua voz, pois Deus só fala conosco, através do nosso coração.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus.11.28.
Deus vê coisas que nós não vemos, Ele sabe onde há espaço para melhorarmos, pois o pecado nos afasta de sua Presença, impede que nossas orações sejam respondidas.
Portanto, minha amiga, lembre-se que “a mulher insensata” é aquela que age com a emoção, é impulsiva, assim com “as próprias mãos“ ou seja sua vontade prevalece, não se importa com mais nada, então, por fim a “ derriba”, destrói tudo e a todos ao seu redor, porque não tem a direção de Deus em sua vida, seu coração é vazio, ressentido, não existe nenhum brilho.
Por isso, é preciso convidar Deus a criar um coração puro dentro de você, não deixe que nada a separe de tudo o que Ele tem reservado para sua vida.

Minha Fonte: http://www.virtuosasmulheres.blogspot.com/

0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração