Mantendo o Equilíbrio Necessário

| 3 de fevereiro de 2009

Tenho aprendido que devemos ter equilíbrio. Sem ele, ouvimos uma mensagem de que gostamos e nos inclinamos para esse lado e, então, ouvimos outra mensagem e nos inclinamos para o outro lado. O que estamos fazendo é nos movendo, sem equilíbrio, de uma direção a outra! Nunca buscamos o equilíbrio, e creio profundamente que devemos manter o equilíbrio necessário em nossa vida. Eis por que enfatizo que não estou ensinando rebelião. Não estou dizendo que nunca devemos ouvir a opinião dos outros ou que nunca devemos tentar agradar às pessoas. Certamente, queremos manter as pessoas felizes, se pudermos.

Algumas vezes, faço coisas para ver meu marido feliz porque eu o amo. Mas, se eu fizesse essas coisas por causa de manipulação ou controle, odiando o que estava fazendo, sentindo que aquilo não era a vontade de Deus ou interiormente ressentida, eu estaria desobedecendo a Deus. Se eu tentasse agradar a Dave, mas uma guerra secreta estivesse explodindo dentro de mim, isso causaria grandes problemas em minha vida e em meu casamento.

Por muito tempo em minha vida permiti que outros mantivessem um registro paralelo para mim. Em outras palavras, eu começava a fazer algo e, imediatamente, procurava um olhar de aprovação. Estava secretamente dizendo: "Está bem para você"? Não é errado esperar aprovação de alguém ou obter um olhar de aprovação ocasionalmente. Mas é errado quando você começa a desmoronar se não obtiver tal coisa.

Desafio-o a começar a resistir a algumas das coisas às quais você tem se dobrado, porque dobrar-se o faz infeliz, a menos que seja dobrar-se diante de Deus. Romanos 8.2 diz: Pois a lei do Espírito da vida [que está] em Cristo Jesus [a lei do nosso novo ser] me libertou da lei do pecado e da morte. Estive meditando sobre esse versículo por muitos anos antes de compreendê-lo. Você sabe o que diz Romanos 8.2? "Se eu deixar sua opinião tornar-se lei para mim, então estarei vivendo debaixo da lei do pecado e da morte". Isso é pecado para mim porque não estou seguindo o Espírito. Pecado produz morte em mim. Não estou dizendo que vou cair prostrada e morrer, mas sofrerei as coisas relacionadas com a morte. Isso matará minha alegria. O ladrão vem somente para roubar e matar e destruir. Mas Jesus disse: Eu vim para que [vocês] tenham e desfrutem da vida... (João 10.10).

A lei de espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte! Agora, sou livre para seguir a direção do Espírito Santo.


0 comentários:

 

Copyright © 2010 Cantinho da Oração